Cinquentenário do curso de Direito da Urcamp é comemorado com festa - III

Cinquentenário do curso de Direito da Urcamp e comemorado com festa

A Urcamp realizou nesta quarta-feira (06.11), jantar comemorativo aos 50 anos do Curso de Direito. A festa do Jubileu de Ouro reuniu dezenas de profissionais ligados à área que foram recepcionados no Cantegril Clube de Bagé pela magnífica reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana e pelo coordenador do Curso de Direito professor Heron Ungaretti Vaz.  

É inegável que a criação do curso há cinco décadas foi um marco que impulsionou o desenvolvimento regional contribuindo para a história da cidade. E em 2019, ao completar 50 anos, continua refletindo positivamente em toda a região, devido ao legado impulsionado pela formação de mais de 4200 bacharéis de Direito, nesse percurso.

A noite reverenciou seu passado enaltecendo este meio século de curso sem deixar de vislumbrar um futuro ainda mais próspero. Há poucos dias para a chegada de 2020, a Urcamp vive a expansão de sua trajetória como instituição de ensino, passando por uma das transformações mais desafiadoras e visionárias destas seis décadas de trabalho voltado a qualificação do ensino superior.

O momento foi de reencontro, mas também de enaltecimento. O jantar foi pensando como uma forma de homenagear inúmeras personalidades como autoridades, ex-diretores, docentes e demais profissionais que passaram pelo curso de Direito ou contribuíram com ele nesse período. Todos foram surpreendidos com as reverências anunciadas publicamente durante a solenidade, que teve inicio com a outorga da Comenda Attila Taborda ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na pessoa de sua presidente a desembargadora Vania Cunha Mattos.  

Quem também mereceu aplausos foi Isabel Messias que reuniu sua equipe e cuidou pessoalmente de cada detalhe do aparato festivo que norteou essa grande festa.  Glauber Pereira foi o mestre de cerimônias que conduziu com maestria a noite de forma harmoniosa e acolhedora. O coordenador do Curso de Gastronomia da Urcamp, Junior Lagoa e sua equipe de acadêmicos capricharam no cardápio oferecido nesta noite especial, que foi finalizada com o balanço da Banda Som da Cor, que animou os convidados da festa.

O site RVsocial traz com exclusividade três galerias com imagens das homenagens deste memorável acontecimento e também do publico que marcou presença nesta bonita festa!