Cinquentenário do curso de Direito da Urcamp é comemorado com festa

A Urcamp realizou nesta quarta-feira (06.11), jantar comemorativo aos 50 anos do Curso de Direito. A festa do Jubileu de Ouro reuniu dezenas de profissionais ligados à área que foram recepcionados no Cantegril Clube de Bagé pela magnífica reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana e pelo coordenador do Curso de Direito, professor Heron Ungaretti Vaz.  

É inegável que a criação do curso há cinco décadas foi um marco que impulsionou o desenvolvimento regional contribuindo para a história da cidade. E em 2019, ao completar 50 anos, continua refletindo positivamente em toda a região, devido ao legado impulsionado pela formação de mais de 4200 bacharéis de Direito, nesse percurso.

A noite reverenciou seu passado enaltecendo este meio século de curso sem deixar de vislumbrar um futuro ainda mais próspero. Há poucos dias para a chegada de 2020, a Urcamp vive a expansão de sua trajetória como instituição de ensino, passando por uma das transformações mais desafiadoras e visionárias destas seis décadas de trabalho voltado a qualificação do ensino superior.

O momento foi de reencontro, mas também de enaltecimento. O jantar foi pensando como uma forma de homenagear inúmeras personalidades como autoridades, ex-diretores, docentes e demais referências que passaram pelo curso de Direito e que contribuíram com ele, nesse período.  Todos foram surpreendidos com as reverências anunciadas publicamente durante a solenidade, que teve inicio com a outorga da Comenda Attila Taborda ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, na pessoa de sua presidente a desembargadora Vania Cunha Mattos.  

 

Homenagens e agradecimentos:

Aos ex Diretores do Curso:

- O decano do curso de Direito, Marcelo da Costa Teixeira recebeu a homenagem pelo seu pai Adair Fagundes Teixeira  

- Maria Luiza Lorenzoni Bernardi

- Dilce Helena Picolli

- Marilene Vaz Silveira

- As secretárias Rita Esther Lopes Mouchet e Isabel Cristina Santos Magalhães  

- Os sempre professores: Claudio De Leão Lemieszek, Ernani Urdaniz Deiro, Paulo Antonio Costa e Zuleida Maria Barbosa.

- Representando a magistratura: Juíza do Trabalho da Comarca de Bagé Dr. Marcele da Cruz Lanot Antoniazzi

- Representando os egressos atuantes no Ministério Público:  O Promotor de Justiça do Estado do RS Dr. Diogo Taborda

- Representando os egressos atuantes na Defensoria Pública: Dr. Luciane Navarrina Trindade e Dr. Rafael Dorado

- Representando os egressos atuantes na Polícia Civil: Delegado de polícia Cristiano Ribeiro Ritta

- Dr. Claudio Pacheco Prates Lamacchia - Professor Honoris Causa da Urcamp e ex-presidente da OAB Nacional, Representando a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Sul:  Dr. Jorge Luiz Dias Fara - Vice Presidente da Seccional RS

- Representando a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Bagé: o presidente da Subseção Dr. Marcelo Godinho Marinho  

- A Magnífica Reitora Lia Maria Herzer Quintana também foi homenageada, assim como  o atual coordenador do Curso Heron Vaz

Agradecimento especial aos apoiadores:

Jorge Ritta Leiloeiro, Inova e Savarauto  

 

Quem também mereceu aplausos foi Isabel Messias que reuniu sua equipe e cuidou pessoalmente de cada detalhe do aparato festivo que norteou essa grande festa.  Glauber Pereira foi o mestre de cerimônias que conduziu com maestria a noite de forma harmoniosa e acolhedora.

O coordenador do Curso de Gastronomia da Urcamp, Junior Lagoa e seus acadêmicos capricharam no cardápio oferecido nesta noite especial, que foi finalizada com o balanço da Banda Som da Cor, que animou os convidados da festa.

O site RVsocial traz com exclusividade três galerias com imagens das homenagens deste memorável acontecimento e também do publico que marcou presença nesta bonita festa!