"Para Sempre Gilca": O espetáculo que celebrou e homenageou a maestrina Gilca Nocchi Collares

"Para Sempre Gilca":  O espetáculo que celebrou e homenageou a maestrina Gilca Nocchi Collares

 

 

A noite do último sábado(10.08), teve a entonação perfeita para gravar na história da Rainha da Fronteira e no coração dos bajeenses o concerto que homenageou a admirável maestrina Gilca Nocchi Collares.

O espetáculo intitulado “Para Sempre Gilca” foi organizado por amigos e ex-alunos e aconteceu nas dependências da Catedral de São Sebastião. O concerto aberto ao publico contou com a  participação de 65 pessoas, entre coral e solistas. A primeira parte foi regida pela própria Gilca e a segunda parte contou com a regência de Renato Paim.  

O evento que homenageou  a maestrina e sua dedicação a regência de vários corais durante sua vida,  contou com a presença do contratenor José Artigas Lemos, os tenores Getúlio Vares e Flávio Leite e a soprano Carolina Veloso.

Outros nomes de destaque participaram do espetáculo como Tânia Saralegui, Tiago Cesarino, Flávio Dutra, Lúcia Antônia Bezerra e Beth Infantini. Na abertura foi apresentado documentário sobre a carreira da regente, produzido pelos acadêmicos do curso de Jornalismo da Urcamp.

Aos 85 anos, Gilca tem em sua trajetória passagens pelos corais Pequenos Cantores, do grupo escolar Silveira Martins, das Normalistas da Escola Normal Presidente Vargas, dos soldados do 25º Grupo de Artilharia de Bagé e das Mil Vozes. O Coral Auxiliadora que tem 75 anos de história está há quatro décadas e meia esteve sob sua regência, permanecendo em plena atividade até os dias de hoje.