Centro de Patologia sempre em busca de novos conhecimentos

O médico patologista, Fernando Mércio, que integra a equipe do Centro de Patologia ao lado do Dr. David Salomão, participou do Curso de atualização em Uropatologia  em São Paulo. 

Foram dois dias de imersão em conhecimentos específicos na área de Patologia Cirúrgica da Próstata e Patologia cirúrgica do rim, bexiga e testículo. O curso aconteceu nos dia 27 e 28 de julho,  no Hotel Nacional Inn Campinas.

O evento que contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Patologia foi promovido pelo prof. Dr. Athanase Billis, que é titular do Departamento de anatomia patológica da Unicamp .


Estrutura


O Centro de Patologia tem uma equipe completa para receber, analisar e emitir os laudos anatomopatológicos, com o diagnóstico. Toda a equipe do laboratório se empenha em oferecer o melhor atendimento e busca as melhores soluções para as necessidades de seus clientes.

O laboratório tem como diferencial  a equipe  formada por dois médicos patologistas e mais dois consultores, que analisam todos os casos cuidadosamente. A agilidade na entrega dos laudos e a tecnologia que auxilia a equipe médica e técnica permite obter resultados precisos em um menor tempo.

 

A importância do diagnóstico


Os médicos patologistas analisam  as células com suas características específicas, feitas através de punções, esfregaços,  biópsias, provenientes desde pequenos fragmentos de qualquer órgão como o próprio órgão, para investigar alterações que vão desde lesões benignas, inflamatórias até câncer.

É por meio do minucioso trabalho do patologista, é que clínicos e cirurgiões tomam ciência do que o paciente tem, decidindo qual o melhor tratamento.

Centro de Patologia

Endereço: Av. Barão do Triunfo, 1341 

Fone: 5332429099

Compartilhar: | |

Compartilhar: | |