Posse da Sociedade de Medicina de Bagé

A Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) promoveu em Bagé, palestras sobre Agrotóxicos e os Riscos à Saúde, que integraram o projeto Caravana. A noite de terça-feira (09/07), foi para esclarecer sobre este assunto de grande relevância para região e também para dar posse a nova diretoria que assumiu a Sociedade de Medicina de Bagé.
O evento aconteceu nas dependências do Gabana, seguido de jantar de confraternização. Quem assumiu a presidência foi o Dr. David Salomão que sucedeu Dr. Elias Kalil pelo biênio 2019/2021.
Dr. Elias em seu pronunciamento lembrou que esta é a Sociedade Médica mais antiga do interior do Rio Grande do Sul. "Enfrentamos nos últimos tempos acontecimentos desagradáveis, onde a Sociedade de Medicina esteve a frente da situação. Como dirigentes de uma sociedade deste porte, acredito que conduzimos de maneira serena, sem nos furtarmos da nossa responsabilidade", esclareceu. Encerrou agradecendo sua diretoria e comentando a honra de exercer essa função e desejou sucesso ao próximo presidente que tem muito a contribuir com a sociedade.
O presidente recém empossado Dr. David Salomão falou sobre o misto de emoção e responsabilidade que sente ao assumir o cargo. "Ao lado da minha diretoria vamos lutar, batalhar e nos esforçar ao máximo para atender as expectativas dos colegas. Vamos fazer o possível e o impossível para honrar a nossa classe e elevar o nome da Sociedade de Medicina de Bagé e de todos os médicos, colocando-os no patamar que merecem", reforçou.
O vice-presidente Julio Vargas salientou a intenção de manter a política das diretorias anteriores. Aproveitou a oportunidade para dizer que a comunidade bajeense precisa saber do grande compromisso que a classe médica tem para oferecer o melhor atendimento. "Na segunda-feira, recebemos da Santa Casa de Bagé, 30% do salário referente ao mês de novembro de 2018. Essa é uma realidade que não é divulgada. Gestores, há cinco anos atrás, prevendo uma grande crise financeira, começaram a diminuir o salário dos médicos. Muitos hoje recebem a metade da remuneração que recebiam há anos atrás, e continuam oferecendo o melhor atendimento possível. A comunidade merece respeito e é isso que nós fazemos. Não importa se é feriado, dia santo ou final de semana pois, sempre vai ter um médico plantonista para acolher o paciente, ouvir suas queixas e atuar exercendo à ciência médica para resolver o seu problema; “o médico que está trabalhando, também merece respeito", frisou Julio. Para encerrar ele mencionou que a diretoria irá trabalhar para ser, não só a mais antiga, mas a mais forte Sociedade de Medicina do interior do Estado.

Composição da Diretoria Biênio 2019/2021
- Presidente - Dr. David Salomão
- Vice-presidente - Dr. Júlio Vargas
- Secretário de Cultura e Ciências – Dr. Maurício Collares Araújo
- Secretária de Relações Públicas - Dra Flávia Marzola
- Secretário do Exercício Profissional - Dr Carlos Augusto Gomes Bispo
- Secretário do Patrimônio e sede social - Dr. Rodrigo Braga Jorge
- Secretário de Finanças - Dr. Adauto Simões Pires
- Conselho Fiscal - Dr. Paulo Machado, Dr. Luiz Alberto Oliveira Camargo e Dra. Daiane Vidart.
# O RVsocial esteve presente e compartilha as imagens da posse.