Primeira edição do Festival do Entrecot surpreende pelo sabor

O corte de carne bovina mais famoso na França foi estrela na noite de 31 de maio no interior da Associação e Sindicato Rural de Bagé. O encontro promovido pelo Núcleo de Hereford e Braford da Campanha, foi denominado Festival do Entrecot.
No Brasil, há mais de 100 anos o Hereford é criado por pecuários que acreditam no campo e no amor que tem pelo que fazem. O resultado disto foi a apresentação de uma carne certificada com qualidade e procedência. Desta forma, foi possível que apreciadores degustassem a iguaria que tem como característica o marmoreio, que é a gordura entremeada na peça, e suas fibras mais curtas e rijas, proporcionando assim, o seu peculiar: ser saborosa, suculenta e macia.
A maciez é resultado da combinação de fatores positivos na criação do animal como, a raça, idade, ambiente e alimentação. Como previsto o evento foi um sucesso nesta primeira edição. Os organizadores, entre eles, o presidente Pedro Obino Neto, prometeram novo encontro, ainda neste inverno.
Noite fria, vinho, músicas nativistas de abertura, e a atração principal da noite, a Banda Clave, resultaram no que pode se denominar jantar perfeito, onde amigos se encontraram e socializaram em um recinto propriamente típico deste meio rural.
O site RVsocial esteve presente e apresenta hoje imagens de quem esteve por lá.