Centro de Patologia proporciona banheiro moderno e com acessibilidade


Há quatro meses, o casal Zanza e David Salomão, empresários na área da saúde, proprietários do Centro de Patologia, tiveram a iniciativa de contribuir com a sociedade bageense, e solicitaram a arquiteta Rachel Morgado que fizesse um projeto para modernizar e humanizar um quarto da Santa Casa de Caridade de Bagé.
Foram meses de obras e agora falta pouco para que o projeto seja finalizado. A arquiteta salienta que já foram concluídas as instalações do gesso e da pintura, o processo da colocação do piso e dos móveis, está em reta final. Com isso, a previsão de entrega do projeto deve ocorrer no mês de fevereiro. Segundo a profissional da RM Arquitetura, tais intervenções foram todas executadas no objetivo de modernizar um antigo quarto e proporcionar melhor conforto para os pacientes internados na Santa Casa.
Banheiro
"As benfeitorias tiveram o propósito de melhorar a acessibilidade e modernizar o espaço. Foi preciso redimensionar o banheiro com a colocação de louças, barras de apoio e box em vidro e alumínio. O porcelanato em tons de cinza no piso fizeram a composição em harmonia com as paredes que receberam tonalidades na paleta dos tons de verde e branco, tornando o ambiente claro e alegre, assim como de fácil limpeza e higienização”, informou a arquiteta.
Quarto
Visando manter os padrões utilizados do hospital, foram aplicados piso e rodapés vinílicos e nas paredes, tinta lavável nas cores verde e branco, com revestimento especial que facilita a higienização e manutenção.
Os móveis foram desenhados especialmente para unir beleza e funcionalidade, além de luminárias LED, que contribuirão para o baixo consumo de energia. As janelas foram trocadas e acrescentadas telas. As portas novas em vãos maiores, vindo a facilitar o acesso de macas e cadeiras.
O rvsocial compartilha imagens do andamento das reformas no banheiro, que já foi finalizado com sucesso.