AZ Galeria doa obra de arte para o quarto da Santa Casa, reformado pelo Centro de Patologia


Em setembro, o médico Davi Salomão e a esposa Rosangela proprietários do Centro de Patologia, realizaram o desejo de contribuir com a comunidade, assumindo o restauro e a reforma completa de um quarto semi privativo da Santa Casa de Caridade de Bagé. A obra que está em fase de conclusão, deve estar finalizada em poucos dias. O projeto que segue os padrões impostos pela vigilância e órgãos de saúde responsáveis, foi desenvolvido e está sendo executado pela arquiteta Rachel Morgado da RM Arquitetura. As intervenções irão modernizar um antigo dormitório hospitalar, proporcionando melhor conforto para pacientes que são atendidos pelo hospital.
Na semana passada, a artista plástica Angela Zaffari, também abraçou a causa, fazendo a doação de uma obra de arte, que irá embelezar o novo ambiente.
O quarto localizado na unidade São Lucas, com dois leitos irá proporcionar melhor comodidade aos pacientes e seus acompanhantes durante a internação hospitalar.
Projeto piloto
A arquiteta responsável explica que o quarto passou por uma reforma completa com colocação do piso, inserção de encanamento, instalação elétrica novas, barras de apoio, telas nas janelas, aberturas novas, pintura, luminárias de led para diminuir o consumo, gesso, entre outras benfeitorias. Também será instalado ar condicionado, moveis, tv e armários para atender os dois leitos que estarão a disposição neste quarto semi privativo.
Segundo Zanza Salomão, o quarto, apesar de seguir todas as normas, será diferenciado para fazer com que o paciente se sinta bem. Rachel explica que foi criada uma parede que fará a divisão, proporcionando privacidade aos doentes. Até mesmo os móveis terão tons amadeirados oferecendo mais leveza e harmonia. "A decoração também foi pensada, seguindo o padrão já usado pelo hospital, foram utilizados papeis de parede, porém com um toque especial para melhor receber os pacientes", defende Rachel.
Parceria da AZ Galeria
Angela Zaffari já havia participado de outras iniciativas aqui de Bagé e também do hospital da Unimed em Erechim, quando cedeu imagem de um de seus trabalhos para um projeto com este mesmo enfoque. "É muito importante colocar arte no hospital para dar um diferencial, para quem está hospitalizado, proporcionando energia, cor e alegria para o ambiente", comenta Angela.
A artista achou a ideia maravilhosa e prontamente se ofereceu para contribuir com a ação. Ela e Rachel já estão preparando uma ação que vai envolver mais artistas interessados em ajudar este projeto.




Contato

Gostariamos de ouvir o que você acha do projeto! Deixe seu contato aqui.

Telefones:

Rosane Coutinho: (53)99973.1555
Viviane Becker:(53)99941.5437

Email:

contato@rvsocial.com.br

Desenvolvido e Hospedadopor:

justbedesign