Centro de Patologia: excelência em atendimento e precisão diagnóstica.


Centro de Patologia: Há mais de 20 anos atuando na prevenção e diagnóstico de doenças.

Há 23 anos o Centro de Patologia, hoje localizado na Avenida Barão do Triunfo, atua em Bagé e região na especialidade médica de anatomia patológica e citopatologia. A equipe coordenada pelo médico Patologista Antônio David Salomão, trabalha visando a prevenção e o diagnóstico através da morfologia, algo fundamental para tomada de decisões e direcionamento do tratamento, seja ele câncer ou de outras doenças.
O médico salienta que nesta especialidade não existe automação; o diagnóstico é feito única e exclusivamente pelos olhos do patologista, não havendo equipamentos como nas análises clínicas.

O Centro de Patologia oferece equipe qualificada, que assegura diagnósticos rápidos e precisos. O laboratório recebe materiais para análise em anatomia patológica (biópsias), que podem ser incisionais (com a análise de fragmentos) ou excisionais (quando há retirada da lesão ou órgão e dos tecidos adjacentes). Um dos mais solicitados exames realizados pelo público feminino, o Citopatológico cérvico-vaginal (Papanicolau) é o método de eleição na prevenção e diagnóstico de câncer do colo uterino.


Patologia cirúrgica / Diagnóstico em trans-operatório
O médico especialista em Patologia, fala sobre o trans-operatório: O diagnóstico é feito durante o procedimento cirúrgico. “Com isso ganha-se tempo pois, durante a cirurgia, recebemos o tumor ou parte dele, com o objetivo de fazer um diagnóstico prévio, analisando também as margens cirúrgicas. É um método que se lança para o auxilio do cirurgião, tornando possível decidir e agir durante o ato cirúrgico, evitando o desgaste e riscos do paciente em ter que realizar uma segunda intervenção cirúrgica.“Diagnóstico de doenças inflamatórias, de neoplasias, (tipagem e sub-tipagem), é o que fazemos todos os dias”. Segundo ele, os tratamentos a serem seguidos pelos médicos solicitantes dos exames, podem ser tanto cirúrgico, quimioterápico, radioterápico ou uma combinação de todas estas ações em conjunto, objetivando a cura do paciente.

Formação:
Salomão é bageense, formado em medicina pela Universidade Federal de Pelotas, em 1989. Fez residência médica (1993 à 1995) no Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre, no Laboratório de Patologia do Hospital Santa Rita, centro de referência nacional em diagnóstico e tratamento do Câncer.

Histórico:
Em 1995 iniciam-se as atividades do Centro de Patologia em Bagé, em uma sala do Edifício Comercial Carlos Brasil. No ano seguinte, 1996, muda para a Av. General Osório. Em 2003, Rosangela Salomão passa a integrar a equipe administrativa da empresa. Três anos após, o Centro de Patologia muda-se para a Av. Marechal Floriano, prédio próprio do casal Antônio David e Rosangela. Em 2014, por perceberem a necessidade de oferecer aos seus pacientes e médicos solicitantes maior comodidade e conforto, adquirem um local mais amplo e com estacionamento próprio, facilitando o acesso à entrega de amostras e retirada de laudos. O laboratório oferece excelência em atendimento e precisão diagnóstica.

Equipe:
Atualmente a equipe possui 15 funcionários entre eles, um médico, um farmacêutico / bioquímico, dois administradores, três recepcionistas, dois digitadores, três auxiliares de laboratório, três funcionários de serviços gerais e um estagiário.

Onde:
Rua Barão do Triunfo, 1341 Fones: 33111588 / 32429099




Contato

Gostariamos de ouvir o que você acha do projeto! Deixe seu contato aqui.

Telefones:

Rosane Coutinho: (53)99973.1555
Viviane Becker:(53)99941.5437

Email:

contato@rvsocial.com.br

Desenvolvido e Hospedadopor:

justbedesign